Imagem

Um pé em Portugal e outro na Espanha

IMG_5068Esqueci de dar uma dica valiosa para quem quer realizar o sonho de estar em dois lugares ao mesmo tempo: a Ponte Internacional de Segura, localizada no Distrito de Castelo Branco. Caminhando sobre ela, você passa pela fronteira luso-espanhola e ainda pode fazer stories bem divertidos!

 

 

Para quem visita o Alentejo, a cidade de Marvão, que fica a pouco mais de 10 km de Castelo de Vide, é mais uma parada obrigatória. Ela fica no Distrito de Portalegre e tem por volta de 500 habitantes.

Não poderíamos ser mais bem recebidos do que avistando seu belo jardim logo na entrada. Caminhar por suas ruas estreitas, observar as incríveis paisagens. Sem dúvida, a pequena Marvão merece ser apreciada com calma.

IMG_4958

Mas, adivinhem quem deixou Castelo de Vide morrendo de fome? Pois é. Ainda bem que a querida Teresa, anfitriã da Quinta das Lavandas, nos deu uma dica de um restaurante, frequentado basicamente pelos próprios portugueses, simples, sem frescura e com pratos deliciosos e acessíveis. Bingo! Saímos de Marvão direto para O Sever Churrascaria, na cidade de Portagem.

IMG_5004Confiamos na dica da Teresa e pedimos o que ela sugeriu: uma porção de cogumelos de entrada (DI-VI-NA) e plumas grelhadas de prato principal (depois descobrimos que era o pescoço do porco…hahaha). Uma carne muito macia e suculenta. Adoramos! Nada como se aventurar e descobrir comidinhas locais que jamais teríamos coragem de provar se soubéssemos o que era, né?

Saciados, seguimos viagem para nosso próximo destino: Serra da Estrela e a rota das Aldeias Históricas de Portugal. Um encanto após o outro e muito amor por essa terra ❤

Restaurante O Sever

Estrada do Rio Sever, 4 – Portagem/Marvão

Para os amantes de vinho que estiverem na região, segue um ótimo lugar para comprar vinhos alentejanos a preços convidativos:

Garraferia Dom Júlio

Avenida do Brasil, 51 – Portalegre

Quer saber mais sobre Portugal?

Nossa primeira parada na região do Algarve

Alentejo. Como não amar?

Um dia em Évora. O que fazer?

Quinta das Lavandas e a rota dos vinhos do Alentejo

 

 

6 comentários sobre “Um pé em Portugal e outro na Espanha

Deixe um comentário