Imagem

Portugal de ponta a ponta

Confesso que sempre imaginei Portugal como um destino para a terceira idade. Acabei descobrindo que não sei de nada! Cai do cavalo no melhor dos sentidos.

Em novembro fomos para lá e tivemos uma experiência maravilhosa. Conhecemos pessoas de todas as idades e tribos. Nos sentimos seguros e acolhidos e entendemos porque tanta gente escolheu o país pra viver.

IMG_5141A começar pelos portugueses. Que povo gostoso de conviver! Eles têm uma pureza para lidar com as pessoas, se entregam de coração para ajudar o outro, sem esperar nada em troca. Puxe papo com eles e terá uma longa conversa sobre qualquer assunto. Essa é uma das especialidades da “casa”. Pode ser que a gente tenha dado sorte, pois só encontramos gente boa e do bem por todos os cantos em que passamos. E olha que foram muitos.

Começamos pela região do Algarve, onde ficam as praias mais lindas que já vi. Depois fomos para o Alentejo, subimos para a Serra da Estrela, passamos uns dias no Douro, rumamos sentido a Porto e descemos pela costa oeste até chegarmos em Lisboa. As paisagens variam muito de um lugar para outro, mas o que se mantem constante é a beleza peculiar e estonteante de cada cantinho.

Outra coisa maravilhosa é poder falar nossa própria língua e descobrir que as diferenças entre português de Portugal e o do Brasil podem ser muito divertidas.

IMG_5362Não poderia deixar de mencionar a riqueza de sabores que se tem à mesa na terrinha. Experimentamos e nos deliciamos com pratos inusitados, cheios de personalidade, criatividade e tempero. Sem contar uma infinidade de vinhos de excelente qualidade a preços extremamente atraentes.

Foram 2.600 Km rodados, 3.000 fotografias tiradas, quase 40 cidades percorridas durante 17 dias que ficarão para sempre guardados com todo carinho nas nossas lembranças.

Portugal é um país inesquecível. Não deixem de conhecer!

Ano que vem volto para contar cada detalhe dessa trip ❤

Desejo a todos um ano novo cheio de descobertas, viagens, conquistas e experiências incríveis.

Até 2018!

Bjs,

Mila

Anúncios

8 comentários sobre “Portugal de ponta a ponta

  1. Mariana Mathias disse:

    Oi Mi, amo seus posts!!!
    Não sei como vc tá, mas se tiver a fim podíamos pensar ano que vem numa parceria. To com uma agência de viagens tb agora. E to precisando mto de alguém que faça uns posts mto legais de viagens!!!

    Vê o que vc acha e me fala tá?

    Super bjo pra vc e pro Mau e Feliz Ano Novo pra vcs dois!

    Mari

    Enviado do meu iPhone

    Curtido por 1 pessoa

  2. Dirceu / Kathy disse:

    Oi Mila, Tudo bem? Procurando sobre Portugal descobrimos seu Blog e esse é quase o Roteiro que faremos agora em maio/18. Portugal de Ponta a Ponta e Açores. Porém ainda temos dúvida de quanto tempo e também de onde ficar na Região do Douro e Serra da Estrela. Poderia nos ajudar? Parabéns pelo Blog. Grato. Dirceu/Kathy

    Curtir

    • Dirceu e Kathy, Portugal é realmente surpreendente. Se vcs não conhecem, tenho certeza que vão amar!! No Douro ficamos hospedados no Quinta do Pego e na Serra da Estrela, no hotel Casa das Penhas Douradas. Se preferir, me chama pelo direct do Instagram e te passo mais dicas!
      Boa viagem pra vcs
      Um abraço,

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s