Imagem

Annecy – encantos sem fim e a melhor pizza ever!

Ficamos apenas três dias em Annecy. Pouquíssimo tempo para desfrutar todos os encantos que a cidade tem para nos oferecer, mas o suficiente para nos apaixonarmos por ela.

Já contei em outro post a minha alegria em andar pelas ruelas da cidade em um dia de feira. Aromas e sabores explodindo pelos ares e por todos os cantos. Simplesmente imperdível.

IMG_7296Andando pelo centrinho de Annecy, você vai encontrar diversos bares e restaurantes, alguns mais animados que outros, mas todos bem movimentados. Dê preferência para os que ficam em frente ao lago para apreciar a melhor vista.

No segundo dia caminhamos até a pont des amours (ponte dos amores), onde os casais costumam passar várias vezes para trazer boa sorte. É claro que respeitamos as tradições e superstições locais e tiramos a nossa foto para registrar o momento. Depois, alugamos um barquinho por meia hora e passeamos pelo lago Annecy. Era fim de primavera, as temperaturas não passavam dos 20º e mesmo assim, a gente viu várias pessoas praticando esportes aquáticos, como vela, stand up paddle e jet ski. Outros, corriam e pedalavam por toda a orla, com uma vista lindíssima do lago.

IMG_7396Quando descobrimos que Annecy ficava a apenas 40 e poucos km da fronteira com a Suíça não pensamos duas vezes. Pegamos o carro e demos uma esticada até a cidade de Genebra, tiramos umas fotos e paramos numa lojinha para comprar chocolates que pareciam ser deliciosos (claro, eram suíços!). Quando fui passar no caixa, saquei meus euros da bolsa e – desculpe, senhora, aqui só aceitamos franco suíços. Agradecemos, demos meia volta, sem chocolate, e retornamos à Annecy dando risada!

Para o jantar, deixo aqui minha dica de ouro: não deixe de ir na pizzaria The Little Italy, a melhor pizza que já comemos fora de São Paulo (sim, pizza na França!). O lugar é bem charmoso, mas tem pouquíssimas mesas, por isso é bom fazer reserva com antecedência. As pizzas são individuais e saborosíssimas, mas eles só fazem de um sabor, não é como no Brasil, onde você pede meia ou um terço de cada sabor e muda todos os ingredientes…rs. Eles também servem vinho em taça ou garrafa. Se conseguir chegar até a sobremesa, experimente o tiramisù. Très bon!!

Quer saber mais sobre Annecy? Clique aqui.

The Little Italy

16 Rue Sainte-Claire, Annecy, França

+33 4 50 52 92 78

Anúncios

Um comentário sobre “Annecy – encantos sem fim e a melhor pizza ever!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s