Imagem

Meu japa preferido em Sampa!

Demorei alguns anos para começar a gostar de comida japonesa. Que heresia, não? Mas, vamos ser sinceros: não é uma comida que você experimenta e logo se apaixona. Pelo menos, não foi assim que aconteceu comigo. A consistência do peixe cru me dava uma sensação de que ele estava vivo e se mexendo dentro da minha boca. Foi um longo caminho até eu me tornar fã, mas hoje, não conseguiria viver sem.

E, para homenagear o aniversário de 463 anos da nossa cidade, hoje vou falar sobre o JAM (Japanese Food, Arts & Music), que é o meu japa preferido em São Paulo. Super indico a todos que passarem por aqui.

Não tem rodízio e não é barato, mas dá para se deliciar de vez em quando, pois vale muito à pena. Para vocês terem uma ideia, um casal que pede uma entrada, um combinado e uma garrafa de sakê das boas gasta em média R$ 250. E aí, dá pra encarar?!

Como o próprio nome diz, além da comida japonesa, o restaurante é todo decorado com obras de arte, que vão mudando de tempos em tempos. O ambiente de meia luz é descontraído, aconchegante e ainda tem música ao vivo, de ótima qualidade. Na unidade Itaim, que vamos sempre, o atendimento é nota dez. Enfim, é o cenário perfeito para qualquer ocasião.

As entradas e os combinados são realmente incríveis. A combinação de produtos inusitados, traz uma verdadeira explosão de sabores e é um presente ao nosso paladar. A forma como são montados no prato, dá um quê de modernidade e realmente encanta.

Aqui vai minha lista de favoritos:

Maguro JAM: sashimi de atum selado com crosta de gergelim, fatias de caju e tomatinho cereja com azeite (e não é que fica bom demais?!)

Shake Passion: sashimi de salmão selado em forma de flor e molho de maracujá (dá até dó de comer)

Ussuzukuri Spicy: salmão ou atum com molho spicy, pimenta dedo de moça e crispy de alho poró

*Wasi Maguro (o melhor dos melhores, na minha opinião): sashimi de atum com gergelim, massago, cebola roxa e molho de manjericão com azeite de trufa. Gente, o que dizer desse azeite de trufa? Seu sabor e aroma inigualáveis! Já sei: que tal um pão italiano para “tchutchar” nesse molhinho que fica no prato? (meu Deus!)

Normalmente, depois das entradas, pedimos o combinado Fusion Inspiration (esse da foto principal), que traz o clássico dos peixes com um mix de produtos locais. Todos são maravilhosos. No final, só sobra mesmo o nabo para contar a história. Tudo isso acompanhado de uma boa garrafa do sakê japonês Hakutsuru. Não tem como não amar!

Se tiver um espacinho para a sobremesa, experimente o sorvete de gengibre com calda de chá verde, biscoito e caramelo!

**Agora um desafio:

Quem conhecer um restaurante japa muito, muito bom (tipo o JAM), por favor, compartilhe com a gente aqui nos comentários! Vamos adorar conhecer e conferir.

Bjs e até a próxima semana 🙂

 

JAM

Itaim: Rua Lopes Neto, 308 ❤

Jardins: Rua Bela Cintra, 1929

Reservas: (11) 3473-3273

contato@jam.com.br

http://www.jam.com.br/

Anúncios

2 comentários sobre “Meu japa preferido em Sampa!

  1. Miloca! Também AMOOOO o Jam! Similares a ele só consigo te sugerir o rodízio do Djapa (fica em Moema, na Rua Gaivota se não me engano…), que é algo diferente do trivial, meio no esquema churrascaria, mas com peixes bem bem frescos e o melhor, ostras de Santa Catarina à vontade! – vale muito a pena ir ao menos uma vez experimentar…À la carte, além do JAM, só consigo pensar em um meio desconhecido (mas maravilhoso!) que fica na Zona Norte, se chama Hiroshi (http://sushihiroshi.com.br/). Tem umas delícias incríveis e bem diferentes, mas o ambiente não foge muito do tradicional japa de sempre. O custo-benefício vale bastante, não é tão salgado quanto o JAM, apesar de ser “mega” longe do eixo onde eu costumo sair… Vale a pena conhecer também! Bjos, querida! AMO seu blog 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s