Meu espírito viajante deve ter sido, em outra vida, um fanático jogador de War.
Brinco que meu objetivo é conquistar países e percorrer o máximo de território possível em cada um deles, e essa brincadeira tem um fundo de verdade.
Outro dia vi na internet uma publicação, de autor desconhecido, que traduz meu sentimento sobre viagens. Dizia o seguinte: “Se algo de bom acontecer, faça uma viagem para comemorar. Se algo de ruim acontecer, faça uma viagem para esquecer. Se nada acontecer, faça uma viagem para que algo aconteça”.
É isso, simples assim.
Tirei esta foto na orla de Palm Beach, em Aruba, e ela me fez pensar se terei férias e/ou dinheiro suficientes para conhecer todos os lugares que gostaria nesta vida. Provavelmente, não. O que me faz pensar que serão necessárias outras vidas para realizar o sonho de viajar o mundo. Ainda bem que sou espírita…rs
Viajar é, em minha opinião, o melhor investimento que se pode fazer. Expande mentes e horizontes. Nos permite conhecer culturas tão diferentes da nossa e, ao mesmo tempo, nos ensina a compreender e respeitar essas diferenças. Nos faz crescer e amadurecer tanto, em tão pouco tempo.
Viajar lava a alma, nos enriquece, nos torna seres humanos melhores. Viajar é explorar, descobrir, sentir, amar, observar, se permitir e querer mais, sempre mais. Viajar nos faz sentir vivos e nos faz abrir o coração para abraçar o mundo, com toda sua controvérsia e imensidão.
Muitas vezes, as ideias e roteiros para minhas viagens surgem a partir de histórias e paisagens apaixonantes que vejo em filmes e seriados. Outras vezes, o filme, por si só, já é tão bom, que me dá vontade de fazer as malas e partir. E é assim, que minha lista de desejos vai aumentando.
Sou cinéfila e poderia passar o dia dando indicações, mas acho que os filmes abaixo são um bom começo para inspirá-los a planejar algumas viagens.
O Último Samurai, Meia Noite em Paris, O Carteiro e o Poeta, Coração Valente, PS Te Amo, Vicky Cristina Barcelona, Um Bom Ano, Um Lugar Chamado Notting Hill, Sob o Sol da Toscana, Saída de Mestre, Comer, Rezar e Amar, Sideways, A Proposta, Cartas para Julieta, Game of Thrones, Juntos e Misturados, etc.
Já visitei alguns países por conta dessas inspirações, mas ainda tenho muito a percorrer.
E você, vai para onde?
O que te inspira a escolher seu próximo destino? Qual a melhor viagem que já fez?
Compartilhe suas experiências comigo!
Compartilho do teu pensamento quanto a conquistar a maior quantidade de territórios. Sempre que viajamos, a permanência no hotel é muito restrita. Buscamos explorar ao máximo o que há de interessante no local e nas redondezas, afinal é provável que voltar àquele lugar não aconteça antes do término da ” volta ao mundo”!rs.
Seus relatos de viagens e experiências contados brilhantemente aqui, com certeza são fontes inspiradoras pra muita gente.
Pé na estrada!!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Pode ser que alguns se deliciem com a sua leitura, que indiretamente pode lhes dar a sensação de ter estado lá, e não tenham fatos a contar. Talvez outros tenham coisas boas pra contar, mas não tenham a habilidade e graça que você tem pra transmitir.
Mas aposto mais na timidez!!rs
CurtirCurtir