Imagem

Turquia, uma ótima escolha!

dsc00116

Cidades subterrâneas – Capadócia

Nome: Lucas Barbosa Kaku

Profissão: Administrador de Empresas

Quem é você? Um jovem de 26 anos, solteiro, que gosta muito de esportes e de viajar. Trabalha com Comércio Exterior, na área de Compras e, por isso, viaja bastante a trabalho e conhece muitos lugares diferentes. Focado, determinado e agitado, Lucas quer mesmo é abraçar o mundo!

“Tenho que arrumar tempo para trabalhar e passear, consigo fazer 1 dia virar 2. Durmo pouco, mas faço tudo o que tenho vontade” – diz ele.

Qual o lugar mais incrível que você já visitou?

O lugar que eu mais gostei, sem dúvida, foi a Turquia, o primeiro país da Europa que conheci. Eu e minha namorada na época fomos para lá, em 2012, numa pegada meio louca: fizemos 8 cidades em menos de 15 dias (Istambul, Ankara, Capadócia, Izmir, Éfeso, Konya, Pamukkale e Bodrum). A Capadócia é a mais impressionante delas!

dsc00138

O que despertou seu interesse para fazer essa viagem?

Gosto de ter vivência em lugares diferentes, não muito comuns. A cultura, as paisagens e a expectativa do que eu encontraria por lá também me motivaram bastante.

Conte um pouco do seu dia a dia. O que mais te impressionou?

img_0589A Turquia tem de tudo e agrada a todos os gostos. Você pode viajar de casal, com a família ou de galera. Istambul é onde tudo acontece e onde a maioria dos pontos turísticos está. A grandeza da Mesquita Azul realmente impressiona. Achei legal o lava pés que fica na parte de fora, para limpeza e purificação. A cultura e as tradições religiosas, principalmente as muçulmanas, são muito diferentes das nossas. Outra coisa que me impressionou muito foi o visual e a geografia da Capadócia. As montanhas parecem castelos de areia e as cidades subterrâneas são muito loucas. Andar de balão, dá um puta frio na barriga, mas ver tudo isso lá de cima não tem preço. O povo no geral parece ser muito fechado, sério, têm uma feição meio sisuda, um olhar desconfiado, mas basta um sorriso ou uma palavra em turco, que eles já se tornam seu amigo. São excelentes negociadores e eu, como comprador, me diverti bastante barganhando com eles. Dica: negocie o preço de tudo, porque eles sempre te falam um valor muito mais alto do que realmente é. Muitas vezes eles também abusam dos preços para turistas. Minha namorada queria tirar foto em cima do camelo e perguntou quanto era. O cara falou USD 5 e, depois, disse que eu tinha que pagar USD 15, porque para descer do camelo era mais USD 10. É bom ficar esperto!

Tem alguma recomendação ou dica para os nossos leitores? Um restaurante, uma vista, uma experiência imperdível?

dsc00421Em Istambul, não deixe de tomar um autêntico banho turco, nem de ir no Spice Bazaar, um pequeno bazar de especiarias (comparado ao Grand Bazaar), frequentado pelos moradores da cidade. Recomendo também o dance show Hodja Pasha, com música turca e danças típicas.

Em Bodrum, fazer o passeio de escuna que para em vários pontos de mergulho em águas transparentes. À noite, ir na Halikarnas, uma balada muito top a céu aberto.

dsc00205E, para quem quiser uma experiência inusitada, indico o tratamento com peixes para tirar as peles mortas dos pés, em Pamukkale. Apesar das cócegas, é muito engraçado!

Ah, é muito difícil encontrar alguém que fale inglês, mesmo nas grandes cidades, por isso, vá preparado para fazer mímica.

Última dica: use Uber, porque os taxistas costumam “confundir” as notas ao dar troco…

Se pudesse descrever em poucas palavras a sensação de estar ali, o que diria?

Diria que estar na Turquia foi maravilhoso e a mistura de sensações inexplicável. Um país bonito e surpreendente.

JOGO RÁPIDO por Lucas Barbosa Kaku

Comida mais deliciosa: kebab de cordeiro com hommus

Uma bebida para acompanhar: chá turco & cerveja Efes Pilsen

A paisagem mais encantadora: As piscinas termais de calcário de Pamukkale

img_0809

Para quantos países você já foi? 18

Próximo destino: Dubai

Anúncios

Um comentário sobre “Turquia, uma ótima escolha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s